TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Sony pode dar recompensa por informações sobre hackers, diz site

A Sony considera oferecer recompensa por informações que levem à captura dos autores dos ataques às suas redes.

Segundo fontes do site All Things Digital, a empresa ainda não chegou a uma decisão final sobre a questão, mas a ideia "está sobre a mesa". As discussões ainda estão em andamento e precisam passar por executivos da Sony em Tóquio.

A oferta de recompensa, se ocorrer, será realizada em cooperação com órgãos de segurança de vários países, incluindo o FBI (polícia federal norte-americana), diz o site.

Histórico

As adversidades enfrentadas pela Sony tiveram início no mês passado, quando ela sofreu um ciberataque na PSN (PlayStation Network), serviço on-line de jogos e mídia digital, e desativou a rede --que está fora do ar desde o dia 20 de abril.

Em 1º de maio, a empresa identificou problemas nos servidores da SOE (Sony Online Entertainment), divisão que inclui serviços de jogos on-line de grande popularidade, como EverQuest e DC Universe Online. No dia seguinte, a SOE declarou que também foi vítima de ciberataque e tirou seus servidores do ar.

A autoria da invasão ainda é desconhecida, mas a Sony acredita que um ataque realizado pelo grupo de hackers Anonymous tenha permitido o acesso ilegal que resultou no roubo de informações pessoais de mais de 100 milhões de usuários. O Anonymous refuta a hipótese da empresa.

Empresas de segurança contratadas pela Sony e o FBI investigam o ocorrido. A PSN e a SOE continuam fora do ar.

Fonte: Correiodoestado

Nenhum comentário:

Postar um comentário