TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Filme baseado no anime “Avatar: The last Airbender”

O famoso desenho do canal Nickelodeon “Avatar: the last airbender” está com a estreia marcada para 2 de julho de 2010 nos cinemas com a participação de Jackson Rathbone (Jasper Hale, “Crepúsculo”) como Sokka, um dos personagens “coadjuvantes” da trama.

Rathbone teve problemas no acerto do cronograma já que a filmagem de Lua Nova (New Moon) começou este mês no Canadá, e o de “The Last Airbender” também na Groenlândia. Ainda bem que isso já foi resolvido.

O filme levará o nome somente de “The Last Airbender” por consequência do filme que vem com o título de “Avatar” dirigido por James Cameron (Titanic), que estreia no final deste ano.

O enredo do filme gira em torno do avatar (que é o único que tem como “dobrar” os quatro elementos) Aang, o (último) habilidoso dobrador de ar, que depois de cem longos anos “perdido”, é encontrado por Katara e Sokka (dois jovens da Tribo da Água). O dever do Avatar é o de manter o equilíbrio entre as quatro tribos e, agora que a Nação do Fogo está no ‘controle’ há cem anos, Aang tem de aprender a dominar os outros três elementos restantes para poder vencer o Senhor do Fogo, em uma batalha, para trazer de volta a paz entre as tribos. O Avatar tem que aprender a ‘dobrar’ os quatro elementos nessa ordem: Ar, Água, Terra e Fogo, pois o ciclo (de passagem do Espírito Avatar) precisa ser obedecido; e aprender a controlar o “estado avatar”.

A série é dividida em livros:

Livro 1: Água
Livro2: Terra
Livro3: Fogo

O diretor M. Night Shyamalan conta com um elenco misto de atores experientes e novatos:

Noah Ringer —————— Aang (desconhecido)
Jackson Rathbone ———— Sokka (Jasper – twilight)
Nicola Peltz —————— Katara (Harold – Becki)
(Não divulgado) ————– Toph
Dev Patel ——————– Príncipe Zuko (Jamal Malik – Slumdog Millionaire)
Shaun Toub —————— Tio Iroh
Jessica Jade —————– Guerreira Suki
Aasif Mandvi ——————- Comandante Zhao
Clifford Curtis —————– Senhor do Fogo Ozai
Keong Sim ——————– Monge dos Nômades do Ar (À confirmar)

Um pouco sobre os personagens:

Um garoto de 12 anos; último dobrador de Ar, que não gosta muito de ser o avatar, mas se esforça para cumprir sua missão. quando pode tenta se divertir para tirar um pouco o peso da responsabilidade e…. é apaixonado pela Katara.

Sokka:
Sokka é o irmão mais velho de Katara. É o único guerreiro que restou na Tribo da Água do Sul depois que seu pai e as suas tropas saíram da tribo. Sokka não é dobrador de nenhum elemento, mas é muito inteligente e também é um bom guerreiro. Ele é muito engraçado, mas a maior parte da graça do garoto é resultado de ser extremamente sarcástico. Utiliza um bumerangue como arma.

Katara:
É uma jovem dobradora da Tribo da Água do Sul, perdeu a mãe ainda criança, foi criada pela avó, e junto com Sokka “achou” Aang em um iceberg. Depois de sua passagem pela Tribo da Água do Pólo Norte, vira mestre em dobra de Água e ensina Aang a dobrar água. No decorrer da história acaba se apaixonando por Aang.

Toph:
Dobradora de Terra. Apesar de ser cega, é a melhor dobradora de Terra e é mais forte (fisicamente) do que qualquer um outros três. Ela ‘enxerga’ com os pés, porque com a dobra de Terra ela pode sentir as mínimas vibrações do solo. Ela foge de casa, pois seus pais não aceitam que ela possa ser uma pessoa forte e capaz de ser ‘independente’, para se juntar à Aang e seus amigos. Uma típica baderneira e, por ter uma personalidade forte senso de humor bem parecido com o de Sokka, entra em pequenos constantes ‘conflitos’ com Katara.

Príncipe Zuko:
Zuko é filho do Senhor do Fogo, porém é banido da Nação do Fogo, pelo próprio pai que o “presenteou” com uma cicatriz no olho esquerdo. Ele faz de tudo para capturar o avatar para poder recuperar sua honra e poder ser aceito como Príncipe da Nação do Fogo. Haje por impulso e é nesses momentos que o Tio Iroh ‘entra em ação’. Na sua tentativa de conquistar o amor do pai ela faz de tudo, e em uma acerta época, ajudou sua irmã (“preferidinha do papai”) a conquistar o Reino da Terra assim ele consegue voltar para casa e ser aceito pelo pai. Depois de um tempo Zuko percebe as atrocidades cometidas pelo pai, que cometeu muitos erros e resolve se juntar a Aang e o ensina a dobrar fogo.

Iroh:
General aposentado e irmão do Senhor do Fogo,perdeu seu filho em um cerco na cidade de Ba Sing Se, desde então cuida do sobrinho Zuko como se fosse um filho, adora beber chá e um jogo de tabuleiro típico da Nação do Fogo. Além de calmo (às vezes essa virtude irrita Zuko profundamente) é muito sábio e é um dobrador de fogo experiente e não deve ser colocado à “prova”.

Princesa Azula:
Filha mais nova do Senhor do Fogo, é uma ótima dobradora de fogo, e fazendo jus ao pai, é cruel, controladora e muito inteligente. Um dos seus maiores medos é de ser abandonada pelas pessoas que a rodeiam, por isso as mantén o mais perto do “campo visual” possível. De personalidade forte (não desiste de suas ideias e nem de seus planos) tem certeza que sua própria mãe (desaparecida) a considera uma pessoa terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário