TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Configurar eyo e71 generico para acesso a internet[TODAS AS OPERADORAS][Atualizado]

Equipe TEG III Galera, se voçê quer postar no blog, junte-se a equipe TEG III, como o nome diz, voçê pode postar qualquer coisa, precisamos de moderadores, quem quiser, mande um e-mail para aislan-c@hotmail.com. Galera ajudem ae o blog a crescer mais, valeu, fui......  
 
Existem varios e71 genericos no mercado, com marcas, sem marcas, mas todos usam quase todos os caminhos para configurar, o modelo que faço as configurações e um e71 eyo.

Atualizado: Possivel atualização automatica de dados[internet, java e mms, alem de e-mail]

Todas as operadoras.
obs: usarei a tim como exemplo, baixe este arquivo para saber das demais operadoras.

No celular abra o menu, vá em definições, conectividade, conta de dados, selecione qualquer uma, e clique em adicionar:

Nome da conta: Tim Wap Gprs
NPA: tim.br
nome de utilizador: tim
senha: tim
tipo de autentificação: normal
DNS Primario: 000.000.000.000
DNS Secundario: 000.000.000.000

Salve a conta.

No seu celular abra menu, vá em serviços, definições, e em selecionar cartão, selecione o slot em que o chip será configurado para acesso a internet.
Volte em Definições e abra "Perfis", selecione qualquer ou vá em adicionar perfil e vamos edita-lo:

Nome do Perfil: Tim Wap Fast
Página Inicial: wap.timbrasil.com
Conta de Dados: Tim Wap GPRS(a conta que criamos anteriormente)
abra:
Tipo de Ligação: selecione HTTP, marque a opção com proxy.
endereço proxy: 200.244.116.65
porta proxy: 8080, salve.
Para terminar:
Nome do utilizador: tim
Senha: tim, agora salve a conta e ative, pronto agora e só acessar a internet wap do seu e71.

Obs: Se voçê tiver certeza que fez as configurações certas, e mesmo assim a internet demorar a carregar e não abri, coloque como "Tipo de Ligação", marque HTTP, e marque a opção sem proxy.

Atualizado

Para quem esiver achando que a velocidade está lenta, pode tentar acrescentar servidores dns gratuitos para deixar a conexão estavel, e mais rapida.
Em Contas de dados, troque os numeors DNS:

DNS Primario: 000.000.000.000
DNS Secundario: 000.000.000.000

Segue a lista:

DNS Scrublt:

DNS Primario: 067.138.054.100
DNS Secundario: 207.225.209.066

DNS Advantage

DNS Primario: 156.154.070.001
DNS Secundario:156.154.071.001

DNS Open

DNS Primario: 208.067.222.222
DNS Secundario:208.067.220.220

DNS Optiglobe

DNS Primario:200.185.6.131
DNS Secundario: 200.185.6.163

DNS IG

DNS Primario: 200.225.157.104
DNS Secundario: 200.225.157.105

DNS Google

DNS Primario: 008.008.008.008
DNS Secundario: 008.008.004.004

Quem tiver exito no aumento de velocidade, por favor deixe nos comentarios o nome do Servidor DNS.


Lembrando, demais operadora baixa o arquivo, está em excel, entaum precisa do microsoft excel, qualquer versão.
Essa configuração aplica-se apenas ao e71 generico da marca, qualquer duvida deixe nos comentarios...

33 comentários:

  1. ola seu blog ta show muito bom
    estou te seguindo ta
    se quiser me seguir eu agradeço
    abraçoss e sucesso
    http://cleberbinhocomportamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. posta episodios de simpsons 3GP =D

    ResponderExcluir
  3. pode entrar aqui: http://tudoemgeral3.blogspot.com/2011/03/os-simpsons-1-2-3-4-e-5-temporada.html

    ResponderExcluir
  4. tipo aki '' No seu celular abra menu, vá em serviços, '' ook td certo mais dai eu não consigo achar as '' Definições '' mexi em td procurando ' T.T

    ResponderExcluir
  5. me add no msn: aislan-c@hotmail.com e poderei te ajudar...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo tutorial, ne net foi o único que serviu aqui! abçs!

    ResponderExcluir
  7. cara, a duas semanas testei um tutorial de internet aqui e deu certo no meu eyo e7 so que desde domingo passado nao funciona mais, aparece "falha na chamada" acesso de um chip tim, alguem poderia me ajudar? flw

    ResponderExcluir
  8. eu queria saber se esse formato é válido pro MP 15 Eyo Fun colors 3d Qwerty, pois estou encontrando dificuldades. obrigado

    ResponderExcluir
  9. Opa... EXCELENTE POST...

    funcionou aki no T006 Colors (Ching Ling).. Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  10. me add no msn aislan-c@hotmail.com que poderei te ajudar...

    ResponderExcluir
  11. configurei configura mas quandoi tento acessar a tim diz welcome a timbrasil ai dai num sai mi ajuda

    ResponderExcluir
  12. já botei com proxy sem proxy acho q tou mi complicando em alguma coisa desde ja agradeço o blog e muito bom já te add no msn meu nome e guilherme aceita

    ResponderExcluir
  13. se tiver oline e puder entra no msn mi ajudar agora ,agradeço

    ResponderExcluir
  14. rapaz vc e dificil de entra no msn ne tou querendo muito sua ajuda

    ResponderExcluir
  15. oiii e para configurar oi, como faz???
    Bjs Larissa

    ResponderExcluir
  16. Larissa, pra configurar para operadora oi, e so baixar a planilha em excel que disponibilizo, la tem as configurações, boa sorte...

    ResponderExcluir
  17. cara depois que terminei de configurar. tentei fazer ligaçoes e só da rede ocupada e ate pra ver os creditos da mensagem de nao disponivel. qual foi a merda que fiz? kkkkkk
    Ass: edii

    ResponderExcluir
  18. Parabens pelo blog, mto bom baixei o pack de jogos para o meu e71 q nao pegava nenhum jogo e pegou a maioria vlw,tbm configurei a wap da tim mas nao to tendo como testa devido a falta de creditos xP

    ResponderExcluir
  19. Muito Legal o tutorial. Mais eu não accho de jeito algum a configuração para web do MEU EYO E7
    não E71. Mais parabéns. Obrigado

    ResponderExcluir
  20. supermaterock tenta isso:http://tudoemgeral3.blogspot.com/2011/05/configuracoes-de-internet-automatica.html, se não der me add no msn aislan-c@hotmail.com, que poderei te ajudar

    ResponderExcluir
  21. eu consegui a cofigaracao da internet,mais nao tou conseguindo entrar no orkut e nem no msn. alguem pode mim dar uma explicacao meu imail ai[renato.15ocara@hotmail.com]

    ResponderExcluir
  22. Vlw cara consegui aki no Eyo 71, colocando http sem proxi vlw mesmo mani brigadão!!

    ResponderExcluir
  23. Desculpe, mais no meu menu não achei definições, pode me ajudar? Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. valeu cara!!!!!tu e fera

    ResponderExcluir
  25. eu até consigo acessar, mas é muuuuuuito lenta, e não consigo achar essa opção de DNS =( outra questão: aplicativos JAVA não é compatível com o Eyo e71? Grata.

    ResponderExcluir
  26. porque quando entro no site da msn diz que a memoria é insuficiente ?

    ResponderExcluir
  27. Ou amigo ayslan eu tenho uma dúvida eu uso um chip prépago e configurei direitinho mas a net é muito lenta queria saber o que fazer para deixar com uma boa velocidade se eu colocar um chip 3G a linha a minha net vai ficar boa? Na sua opnião o que tenho que fazer para deixar com um velocidade boa?

    ResponderExcluir
  28. Meu muito obrigada é pouco pra agradecer. Mais queria deixar uma dica. Os dados postados aqui estão certinhos.
    Mas pra quem tem o Iphone Falso (xing ling) Só vai conseguir confiugurar a conta de internet no icone Bletooth, la vai ter como incluir conta. Acredita??? Mexe em tudo por tres semanas, ja estava ficando triste. Mais se for por esse caminho é certeza. Depois é só ir no Serviço de Intenet e vai aparecer a conta que vc criou no Bletooth.

    ResponderExcluir
  29. cara meu e71 eyo e diferente vc tem que configurar a net dele indo em agenda>serviços>contas de dados vc ja viu esse tipo de e71 se saber configurar please me ajude e se saber como uso o msn nele agradeço jáa e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  30. Consegui configurar, mas quando acesso a página do uol aparece mensagem memória insuficiente. Como posso liberar memória?

    ResponderExcluir
  31. a primeira parte fiz de boa. mas a segunda onde vc diz: "Volte em Definições e abra "Perfis"" num tem perfis no meu e71!

    ResponderExcluir