TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Piloto que ‘surtou’ em voo nos EUA estava em pânico, dizem autoridades


Comandante teve que ser controlado por passageiros.
Voo foi desviado às pressas de Las Vegas, Nevada, para Amarillo, no Texas.

Piloto deixa a aeronave e é levado para uma clínica. (Foto: Steve Douglas / AP Photo)
Piloto deixa a aeronave e é levado para uma clínica.

Um voo da companhia aérea JetBlue, que seguia de Nova York para Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, foi desviado para o Texas nesta terça-feira (27) por causa de uma emergência médica envolvendo o piloto do Airbus A 320. A polícia disse que o FBI está investigando o incidente, mas passageiros informaram que o comandante “surtou” e foi trancado fora da cabine pelo copiloto.

As autoridades americanas sugerem que o homem sofreu uma síndrome de pânico. Pilotos dizem que foi estresse por excesso de trabalho.

O voo 191, com 135 passageiros a bordo, tinha três horas e meia no ar depois de ter decolado do aeroporto John F. Kennedy (JFK) quando o piloto no comando da aeronave decidiu desviar para Amarillo devido a “uma situação médica envolvendo o comandante”, afirmou a JetBlue em comunicado.

Uma passageira que estava no voo gravou imagens do momento em que os passageiros do voo controlaram o piloto, que durante a crise nervosa falava que todos iam morrer, que afegãos e iraquianos estavam ameaçando o voo, falava de Israel, de destruição. Nada tinha sentido. As imagens, no entanto, estão proibidas para a internet.

Os passageiros conseguiram dominar o piloto e, em seguida, um outro capitão - que por sorte estava viajando de folga nesse voo - entrou na cabine para ajudar o copiloto a fazer um pouso de emergência na cidade de Amarillo, no Texas.

“Outro capitão, viajando de folga, ajudou na aterrissagem e assumiu as responsabilidades de membro da tripulação em solo”, acrescentou a nota da companhia aérea.

A JetBlue disse que o piloto, cuja identidade foi mantida em sigilo, foi levado para uma clínica médica.

Equipes de segurança vasculham o avião após o pouso inesperado em Amarillo, no Texas, nesta terça-feira (27) (Foto: AP)
Equipes de segurança vasculham o avião após o pouso inesperado em Amarillo, no Texas.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário