TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Entendo um motor a combustão interna

O motor a combustão foi um dos melhores invetos humanos, com ele a praticidade de se descolar a grande distancias e a curto tempo melhorou e muitoo.

No motor, a simples fisica explica o fato da gasolina movimentar um motor.
E muito simples entender. A gasolina, ao se queimar libera grande energia, uma gota e suficiente para movimentar um motor. Dentro, a energia termica da 'explosão' da gasolina transforma-se em energia mecanica movimento o pistão dentro do cilindro, para entender, analise as partes do motor.


O bloco, carcaça do motor, varia entre cilindros, de 4, 6 e 8, quanto mais cilindros e sua capacidade de expandir a gasolina, melhor performance e força do motor.

Bloco de quatro cilindros
Obs: Dentro do cilindro, a uma 'camisa', tem a função de permitir o deslize facil do pistão.

O pistão, e a uma peça chave, ela que se desloca dentro dos cilindros para que movimente o virabrequim.
O pistão possui aneis de vedação, serve para não deixar a gasolina ir para o virabrequim.

Pistão, Biela e Mancal da biela
A biela liga o pistão ao virabrequim, o mancal 'agarra' o virabrequim.

O Virabrequim, e o resultado, ele que gira, fazendo o volante girar


No final trago uma imagem definitiva do funcionamento do motor. As simples peças sabemos quais são, o bloco, a biela, e o virabrequim, mas como funciona.
O cerebro do motor e o comando de valvulas, geralmente, em cada cilindro, a duas valvuas, uma de admissão e outra de exaustão. Por uma entra a gasolina, que antes passou pelo carburador(esse tem a função de misturar gasolina e ar, para que a combustão aconteça), a valvula de admissão deixa entra a mistura, ao mesmo tempo, o motor de inginição, faz com que uma faisca aponte na vela, essa explode a gasolina, que expande, movimenta o pistão para baixo, a biela presa ao virabrequim, movimenta a, e essa por sua vez, movimenta a volante presa ao virabrequim, quando acaba a expansão, a a compressão, nisso outra valvula, abre e deixa a gasolina queimada ir para fora do motor por meio do escapamento.










Comumente, diz se motor quatro tempo, onde o primeiro tempo, a mistura entra, no segundo tempo expansão, ou explosão da mistura, em  terceiro tempo a a expansão, aonde o pistão desce e movimenta o virabrequim,  finalmente a exaustão, ao o pistão movimeta subindo e expulsa a mistura queimada. E isso que acontece no motor. Simples assim, estou vendo se monto um caseiro, se der certo, publico o video dele em funcionamento. Até a proxima, e obrigado por visitar o blog  TEG III, fui....


Nenhum comentário:

Postar um comentário