TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Fundador do Facebook vai ser mais rico que Bill Gates


O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, «vai ser mais rico do que Bill Gates» e «vai mudar o mundo pelo menos tanto» como o criador da Microsoft, diz o autor do livro «O Efeito Facebook», citado pela Lusa.

Em Lisboa para apresentar a edição portuguesa do livro, o único que até agora contou com a colaboração do fundador da rede social com 750 milhões de utilizadores, David Kirkpatrick diz que Mark Zuckerberg «é o sucessor natural» de Bill Gates.

«Não creio que ele tivesse noção do potencial do Facebook no início», diz, considerando que esta rede social é «a mais revolucionária» das ferramentas do século XXI. «Para já, nenhuma outra é usada por 750 milhões pessoas, mas depois ainda há todo o impacto na vida política, social e económica», justifica o ex-editor de Tecnologia da revista Fortune, que entrevistou Mark Zuckerberg várias vezes.

«Hoje ele é mais maduro», descreve, recordando que a aventura Facebook começou quando Zuckerberg tinha 19 anos. Actualmente com 27 anos, «está mais confortável em público, como líder, e mais confiante, embora sempre o tenha sido». Mas garante que «na essência, ele não mudou muito. A sua ética, as suas crenças e a esperança no sistema em geral não mudaram, e isso é que é extraordinário».

Sempre a melhorar e a mudar o seu projecto, Mark Zuckerberg «acredita que se o Facebook ficar estático, mesmo que por pouco tempo, outra coisa virá substituí-lo».

Defendendo o sistema de segurança do Facebook como um dos melhores, este autor considera que «a primeira maneira de controlar a privacidade é decidir de quem se quer ser amigo» e «muitas pessoas aceitam amigos que realmente não conhecem, correndo um enorme risco de privacidade», frisa.

Portanto, «parte dos chamados erros de privacidade do Facebook são os erros dos utilizadores do Facebook», mas a rede social «podia fazer um trabalho muito melhor em explicar como deve ser usada».

Fonte: Tvi24

Nenhum comentário:

Postar um comentário