TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

RJ: morre bebê que teve perna amputada por erro em cirurgia

Kamyle Vitória do Nascimento, bebê de dois meses e meio, morreu nesta quinta-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarapuí, em Duque de Caxias (RJ). A criança teve a perna direita amputada durante uma cirurgia na cabeça realizada no Instituto Fernandes Figueira, no Flamengo, zona sul do Rio, em 1º de março deste ano.

O bebê teve a perna amputada devido a uma queimadura causada durante uma cirurgia na cabeça. A menina nasceu com hidranencefalia - doença caracterizada pela presença de líquido cerebroespinhal onde deveriam ter se formado os hemisférios cerebrais. Na operação realizada em 1º de março para colocação de uma válvula de drenagem desse líquido no crânio, a placa do bisturi elétrico teria caído sobre a perna do bebê, causando grave queimadura e comprometendo a circulação do sangue, o que obrigou a amputação do membro na semana seguinte.

Kamyle teve alta do hospital no dia 29 de abril e reagia bem ao tratamento. A mãe, Karen Caroline do Nascimento, informou que a menina havia tomado quatro vacinas e chegou a ter febre alta durante a noite - com o medicamento, a febre baixou e ela melhorou. Mais tarde, porém, a criança não resistiu e morreu.


Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário