TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Imaginary Phone, seu Iphone virtual

imagem


Olá, amigo leitor, você já imaginou usar o iPhone sem tirá-lo do bolso? É isso que pesquisadores alemães estão desenvolvendo no Instituto Hasso Plattner, em Potsdam, na Alemanha.

O novo sistema pesquisado permitirá que os usuários do aparelho celular consigam fazer ligações usando a palma da mão; o sistema chamado de Imaginary Phone faz com que a palma da mão, se transforme em uma tela sensível ao toque através de uma câmera com sensor presa nos óculos, por exemplo, que capta o movimento de toque que é feito sobre a mão, similar a utilizada no Kinect, que envia os comandos ao aparelho.

A ferramenta utiliza um software especial que é trabalhado para analisar o vídeo e assim, enviar um sinal de rádio sem fio para o celular, no caso um iPhone. Conforme esclarece um dos desenvolvedores deste sistema, o professor de ciência da computação do Instituto, professor Patrick Baudisch, diz que, “O sistema é uma solução de curto prazo que pode ser usada quando o telefone tocar, caso você não queira colocar a mão no bolso para tirá-lo”.

De acordo com o criador, ativar o comando sem ver o aparelho não parece ser um problema para quem estiver usando, até porque, cerca de dois terços dos usuários de iPhones conseguem achar a localização de seus aplicativos sem mesmo olhar para o aparelho em 80% das vezes.

Essa pesquisa, também poderá ser útil para as pequenas interações diárias realizadas com seu aparelho, entre elas, até mesmo programar um alarme, mas a finalidade desta pesquisa é abrir caminho para sistemas mais sofisticados.

Fonte: Oficinadanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário