TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Nova sessão no blog TEG III, Redes de Computadores! Instalação de virtualizadores!

Olá visitante do blog TEG III, após muito tempo sem postar nada no blog, volto com uma nova sessão, Redes de Computadores, dentro da parte de TI. Nessa sessão será abordada as configurações de redes, começando com simples configurações em servidores linux, com o Ubuntu em ambientes de rede cliente/servidor, para começar logo, vamos a algumas coisas básicas que precisamos para nossos estudos!

Maquinas Virtuais!

Seguinte galera, para nossos estudos sobre servidores, precisaremos instala-los, sendo que não precisamos de dual-boot ou outras maquinas para estudar, apenas um virtualizador, que nada mais em um emulador de sistemas operacionais, há vários na internet, como o Virtual PC, Virtual Box, VM Ware, entro outros. Como muitos iniciam com o Virtual Box, e já estão acostumados em fuçar nele, vou apresenta-lo aqui por questão de tradição, mas recomendo o uso do VM Ware Workstation, o melhor na minha opinião, rodando mais leve e não abusando dos recursos do seu pc, por exemplo, usava o virtual box antes, e rodando 2 maquinas ao mesmo tempo, supria todos os recursos do meu pc, deixando o sistema fisico e os virtuais super lentos, agora com o Vm Ware Workstation conseguo rodar no minimo 6 maquinas ao mesmo tempo, ainda sobrando recursos para a maquina hospedeira.

obs: Nesse primeiro post será abordado apenas a instalação do software, as configurações e as instalações das maquinas virtuais, será no próximo post...

Virtual Box!

Vamos-la então, primeiramente o Virtual Box, leve com menos de 100 MB, e uma boa ferramenta, gratuito e em português o que e um ponto a favor. Começando leia mais e baixe ele no baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/virtualbox.htm, agora e só instalar, o que não será abordado aqui, uma simples instalação automática não e difícil e nem necessária num post.

VM Ware Worstation, o todo poderoso!

Um ótimo virtualizador, pra mim  o melhor, uma desvantagem e que está em inglês, mas e fácil instalar e configura-lo, primeiramente, baixe ele aqui: WM Ware Workstation, e também o keygen aqui: Keygen. Após baixado o keygen, extrai-lo com um descompactador! Abri o arquivo "_README", e copiar um dos serias ali! A instalação do VM Ware e automática, quando pedir o serial cole o que você copiou do arquivo _README!. Finalizada a instalação! Nós próximos post abordarei as configurações e a instalação de maquinas virtuais, FLWS...



Nenhum comentário:

Postar um comentário