TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Série 'Game of Thrones' estreia no Brasil

Com um tom sombrio, violento e conteúdo sexual, estreia no Brasil no domingo (08) a série “Game of Thrones”, inspirada no primeiro livro da saga “As Crônicas do Gelo e Fogo”, do escritor americano George R.R. Martin. A atração vai ao ar às 21h no canal por assinatura HBO, que no dia estará com o sinal liberado.

Com a impecável direção de Brian Kirk e de Daniel Minahan (“True Blood”, “Big Love” e “Six Feet Under”), “Game of Thrones” foi filmada na Escócia, Irlanda do Norte, Malta e Marrocos, locais que garantem o visual épico da saga. A primeira temporada terá 10 episódios de uma hora e possui a coprodução executiva do escritor da saga.

“Game of Thrones” se passa em um mundo em que as poderosas famílias Stark e Lannister lutam pelo controle dos sete reinos de Westeros. A história começa quando Ned Stark (Sean Bean) patricarca de uma das principais casas da nobreza de Westeros, é convidado pelo Rei Robert Baratheon (Mark Addy) para ser seu novo conselheiro, já que o antigo ocupante da função morrera em circunstâncias obscuras.

Após aceitar a proposta, Ned viaja para a capital dos sete reinos com a missão de investigar a morte e começar o seu trabalho. Paralelamente, vivem em exílio do outro lado do mar Viserys Targaryen (Harry Lloyd) e sua irmã mais nova, Daenerys (Emilia Clarke), cujo pai foi assassinado pelo Rei Robert há 15 anos. A ambição e o ressentimento farão com que os irmãos façam de tudo para reconquistar o trono perdido com a morte do patriarca.

Além da qualidade do produto – equivalente a uma produção cinematográfica -, “Game of Thrones” destaca-se pelo roteiro maduro e pelo elenco competente, com nomes conhecidos como o de Sean Bean, o Boromir de “O Senhor dos Anéis”. A série também apresenta Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister, irmão gêmeo da Rainha Cersei), Peter Dinklage (Tyrion, terceiro irmão dos Lannister) e Michelle Fairley (muito bem na pele de Catelyn Stark, mulher de Ned Stark).

Compilar 600 páginas em apenas 10 episódios não é tarefa fácil e os espectadores que não leram “As Crônicas de Gelo e Fogo” poderão ter dificuldade para acompanhar o primeiro episódio. O formato televisivo também poderá ser um empecilho para o aprofundamento de alguns personagens, uma vez que o livro contém inúmeras passagens sexuais. No entanto, é bem provável que a série agrade tanto aos fãs do gênero quanto aos marinheiros de primeira viagem.

Serviço
"Game of Thrones"
Estreia: Domingo (8), às 21h
Canais:
NET - 71
Sky - 75
TVA - 81

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário