TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Hackers invadem site de produtora de games e roubam 25 mil e-mails

Uma invasão a sites da Square Enix pode ter resultado no roubo de 25 mil endereços de e-mail e 350 currículos a vagas de emprego na empresa, informou a companhia. Os sites do game Deux Ex e da Eidos Montreal foram comprometidos e hackers “picharam” as páginas, deixando mensagens identificando o grupo responsável como “Chippy1337”.
Os responsáveis, porém, seriam uma facção descontente do grupo que recentemente invadiu servidores usados pelo Anonymous. Eles seriam simpatizantes do Anonymous, contrários à invasão dos servidores do “grupo” anônimo, e, por isso, estariam atribuindo a invasão aos seus antigos “colegas”.

imagem


Na mensagem deixada na página, os invasores escreveram “hackeado por...” seguido de diversos “nicknames” junto de nomes reais, numa tentativa de atribuir o ataque a pessoas que não tiveram relação com ele.
O jornalista Brian Krebs obteve o que pode ser um registro da troca de mensagens entre os hackers enquanto realizavam a invasão aos sites da Square Enix e também a quem o ataque seria falsamente atribuído. Eles usavam os nicknames “nigg”, “e” e “ev0”.
Segundo a Square Enix, os endereços de e-mail não estavam ligados a nenhuma outra informação pessoal, diferentemente do caso da Playstation Network em que também foram roubados nomes, endereços físicos e outras informações pessoais. Apenas as informações dos candidatos que enviaram currículos estariam completas.
A Square Enix disse já estar tentando informar as pessoas que podem vir a sofrer ataques por e-mail devido à invasão.

Fonte: G1/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário