TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Governo dos EUA divulga vídeos que mostram Bin Laden se vendo na TV


Os EUA divulgaram neste sábado (7) cinco vídeos apreendidos na fortaleza do terrorista Osama bin Laden, morto em uma operação militar americana no Paquistão cinco dias antes.

As imagens foram divulgadas por funcionários do governo para jornalistas.

Elas foram editadas pelo governo, com corte de parte do áudio por questões de segurança, segundo jornalistas que assistiram à apresentação dos vídeos.

Em alguns dos vídeos, Bin Laden, com barba branca, observa sua própria imagem em noticiários na TV.

Ele também aparece ensaiando para a gravação de vídeos de propaganda da rede terrorista da al-Qaeda, que ele criou e liderava.

Informação sobre a rede
Os vídeos são parte do material coletado durante a ação americana que matou Bin Laden e outras quatro pessoas na madrugada da segunda em Abbotabad, próximo a Islamabad, no Paquistão.

As informações encontradas no local sugerem que Bin Laden ainda tinha um papel importante no planejamento e na direção de ataques terroristas da al-Qaeda e de seus braços no Iêmen e na Somália.

A casa, além de ser um refúgio para o procurado terrorista, funcionava como um verdadeiro centro de controle da rede, segundo um dos funcionários que mostraram as imagens.

As informações coletadas indicam também a presença de militantes da al-Qaeda em todo o território paquistanês, e não apenas na fronteira com o Afeganistão, o que reforçaria as crescentes suspeitas de que o governo do país daria apoio à rede.

As autoridades americanas consideraram que a apreensão de dados sobre a rede terrorista da al-Qaeda feita no refúgio de Bin Laden foi a mais significativa até agora.

Fonte: G1/Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário