TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Canadenses criam papel sensível ao toque com funções de smartphone


Papel eletrônico ainda está longe de chegar a um produto comercial, mas pode revolucionar o mercado smartphones e tablets

Um cientista do laboratório de mídias humanas da Universidade de Queens (Canadá) desenvolveu um papel eletrônico com funções de computador. De acordo com Roel Vertegaal, criador do papel-computador, trata-se de um smartphone que se parece com uma folha de papel. "Isso é o futuro. Tudo se parecerá com isso em um período de cinco anos", diz Vertegaal. Ele só usa bateria enquanto está sendo utilizado, o que ajuda a economizar energia.



O papel tem as mesmas funções de um smartphone e foi batizado de PaperPhone pelos pesquisadores, que o descrevem como um "iPhone flexível". Ele permite acessar todas as funções de um smartphone, como fazer ligações de voz, tocar música ou armazenar arquivos de livros eletrônicos. Sua "tela" consiste em um espaço de 9,5 cm produzido a partir de um display de e-ink, ou tinta eletrônica, usada também no leitor de livros eletrônicos Kindle, da Amazon. Veja como o PaperPhone funciona no vídeo abaixo (em inglês):

De acordo com o comunicado da Universidade de Queens, a descoberta abre espaço para uma nova geração de computadores. Um artigo sobre o novo dispositivo será publicado durante uma conferência em Vancouver (Canadá), onde o pesquisador apresentará o protótipo do produto.

Fonte: Tecnologia/iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário