TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Avião cai na Indonésia e deixa 27 mortos

Um avião com 27 pessoas a bordo caiu neste sábado no mar perto do litoral da província indonésia de Papua, no leste do arquipélago, sem deixar nenhum sobrevivente, indicaram fontes oficiais.

Queda

O avião da companhia indonésia Merpati caiu no mar a 500 metros do aeroporto de Kaimana, quando realizava a manobra de aproximação para aterrissar sob chuva.

Segundo o porta-voz do departamento de aviação civil, Bambang Ervan, na aeronave modelo Xian MA-60, fabricada na China, viajavam seis tripulantes e 21 passageiros, entre eles uma criança e dois bebês.

Membros do pessoal do aeroporto e pescadores se uniram às equipes de resgate nas tarefas que permitiram recuperar 15 cadáveres, entre os quais os dos dois bebês.

As autoridades apontaram as condições meteorológicas como a causa do acidente.

"O tempo era ruim porque chovia muito e isto diminuiu o campo de visão do piloto. Além disso, estava muito escuro. Assim, o avião não conseguiu colocar na pista", disse o diretor-geral do Ministério de Transporte, Herry Bhakti, ao periódico "The Jakarta Post".

Segundo Herry, a fuselagem se partiu em duas ao colidir contra a água e depois afundou, eliminando a possibilidade de deixar sobreviventes.

O chefe da Polícia de Kaimana, Antonius Wantri Julianto, acrescentou que o avião voou ao redor do aeroporto por 15 minutos antes de iniciar a aterrissagem.

A aeronave procedia do aeroporto da localidade de Sorong, também situada na parte ocidental da ilha de Papua.

Em 2010, 78 pessoas ficaram feridas quando um avião da mesma companhia saiu da pista de aterrissagem no aeroporto de Manokwari, também na província de Papua.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário