TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Tio Sam: "Lugar de brasileiro não é no espaço..."


Creio que daqui a alguns anos, uns quinhentos, quando crianças na escola forem estudar a respeito da civilização atual, assim como a queda de Constantinopla foi o marco do fim da idade média, o wikileaks vai marcar o fim ou o começo de um novo tempo na humanidade.

imagem


A verdade parece mais próxima, mesmo quando a mídia tenta brutalizar nossas mentes, tentando nos tornar estúpidos (ainda mais). Antes eu pensava que o Leakiznho(apelido carinhoso), fosse apenas umas espécie de revista de fuxicos internacionais para enganar os olhos, talvez eu esteja muito enganado, porque suas últimas revelações tem deixado alguns líderes políticos de cabelos em pé.

Eu nunca fui antiamericanista, até porque grande parte desse pessoal tem mesmo é inveja, de não ganhar em dólares, de não viverem na maior superpotência da terra. Mas começo a acumular motivos para odiar americanos. "É coisa de família", devem dizer os americanos quando sai uma notícia deles querendo boicotar o Brasil de alguma forma, mas a coisa tá começando a empenar. Segundo o Wiki, os americanos não querem deixar o Brasil desenvolver seu programa espacial de jeito nenhum, "que lancem uns foguetinhos, com tanto que tenham peças made in USA".

imagem



Segundo entendi, existe um documento em mãos wikilianas revelando que, quando os ucranianos demonstraram o desejo de uma parceria tecnológica espacial com os brasileiros, Washington deu sinal negativo boicotando a coisa com seus meios "democráticos". Leiam a notícia na íntegra e mantenham-se atentos.

Acho (mesmo que de maneira infantil), que o Brasil deveria buscar parcerias para seus interesses mais ao leste, com chineses e russos talvez, que tão pouco se lixando para o tio Sam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário