Porsche revela novo Cayenne
SUV estreia versão híbrida no Salão de Genebra.
Visual foi reestilizado e motores estão mais potentes.
A Porsche divulgou nesta quinta-feira (25) as imagens e informações do novo Cayenne. A reestilização do modelo mais vendido da marca será apresentada oficialmente durante o Salão de Genebra, que abre as portas ao público no próximo dia 4.
Porsche Cayenne 2010 (Foto: Divulgação)
A linha 2010 traz novo visual, interior com novos equipamentos e uma versão híbrida, a S Hybrid, que estreia o primeiro motor da Porsche dotado da tecnologia.
Por fora, o utilitário esportivo está mais agressivo, com aberturas mais largas, novos faróis e as entradas de ar mais abaixo no spoiler dianteiro. Na traseira, as lanternas se estendem até a lateral da carroceria e traz novo aerofólio.
Porsche Cayenne 2010 (Foto: Divulgação)
No interior, o volante passa a ser herdado dos carros mais esportivos da marca, com comandos de áudio, de trocas de marchas manuais e do piloto automático. No centro do console há ainda uma tela de LCD que reúne as funções do GPS, computador de bordo e do rádio MP3 Player.
Sob o capô, o jipão traz quatro opções de motorização. O motor 3.6 V6 gera agora 300 cv, 10 cv a mais do que a versão anterior. Os modelos a diesel continuam sendo oferecidos com o propulsor 3.0 V6 de 240 cv. O modelo S traz o motor 4.8 V8 de 400 cv, o mesmo da versão Turbo, mas que no modelo apimentado entrega 500 cv.
Porsche Cayenne 2010 (Foto: Divulgação)
O propulsor V8 também equipa o S Hybrid (que é o substituto do modelo GTS), mas está associado a um motor auxiliar que juntos geram 375 cv e consomem em média 12 km/l.
Com a redução de peso em 180 kg, todas as versões estão mais econômicas e de acordo com a Porsche melhoraram o consumo em 23% em relação ao modelo antigo.
As vendas do novo Cayenne começam em maio, mas a representante da marca no Brasil não informou quando o modelo começa a ser importado para o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário