TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Internautas promovem campanha na internet para 'lincharem' Sonnen

Chael Sonnen é atualmente o inimigo número 1 dos fãs de lutas brasileiros. O norte-americano vive dando declarações ofendendo o Brasil e seus lutadores. E é baseado nisso que dois jovens criaram uma irreverente campanha no facebook para criticar o lutador fanfarrão. Denominada "Linchamento do Chael Sonnen", a mobilização já tem milhares de seguidores.

Ideia de dois estudantes praticantes de MMA, a campanha foi criada com o intuito de brincar com o falastrão, sem qualquer tipo de violência, seguindo os ensinamentos das artes marciais que prega a paz fora do tatame.

"Meu mestre prega isso pra gente, a utilização da luta pra coisas boas, eu sou da paz, odeio violência, sempre tento resolver na base da conversa", disse Rafael.

Perguntados se não sentiam medo de serem mal interpretados, os idealizadores responderam que sim, por isso procuraram colocar brincadeiras na descrição do evento.

"Isso foi o que eu mais temi. Comentei com o Rafael até brincando que poderíamos ser processados, poderiam levar a sério e tal. Por isso coloquei um monte de piadinhas no texto, não coloquei nada sério pra não fazer apologia à violência", afirmou Jacir.

Segundo Jacir Urbano Neto e Rafael Ávila de São José, idealizadores da campanha, a ideia surgiu durante uma conversa na internet. Os estudantes notaram a repercussão das declarações de Sonnen e resolveram criar o evento na rede social.

Fãs de José Aldo, os estudantes não gostaram nada quando o falastrão publicou no twitter que "Cocaína é lanche no Brasil". Para eles, as declarações de Sonnen não passam de uma jogada de marketing.

"Acho que a derrota dele pro Anderson fez o nome dele se apagar um pouco, por isso começou com essa história toda, só pra ter os holofotes virados pra ele, puro marketing, puro interesse financeiro. Humildade não se compra", afirmou Jacir.

"Ele tem que saber no Brasil existem pessoas de bem, trabalhadores e gente humilde. Essa opinião formada de que cocaína é lanche no Brasil, só confirma o que todos acham dele, um lixo, um nada", comentou Rafael.

Os idealizadores da campanha também se irritam quando o norte-americano critica o jiu-jitsu verde e amarelo e os irmãos Nogueiras. Segundo eles, Sonnen tem que ser finalizado de uma forma humilhante, como uma mão-de-vaca, por exemplo, para aprender a respeitar a arte brazuca.

"Sonnen deveria ser humilhado ao vivo, caso tenha alguma revanche, o Spider poderia finalizá-lo com uma mão-de-vaca daquelas bem grosseiras", afirmou Rafael.

Os praticantes de MMA ficaram muito felizes quando Sonnen "bateu" quando Anderson Silva encaixou o triângulo durante a luta no UFC 117, em agosto de 2010. Antes do combate o norte-americano havia dito que o brasileiro era uma farsa criada pela mídia e que a faixa preta de jiu-jitsu que ele ganhou dos irmãos Nogueira não servia de nada. O wrestler dominava as ações, quando faltando menos de 2 minutos para terminar o quinto round, "Spider", que estava em desvantagem na guarda, conseguiu encaixar um estrangulamento que fez Sonnen desistir daquela disputa de cinturão. Após o evento, o derrotado foi pego no exame antidoping por uso de esteroides.
Para Jacir, a cena da finalização do campeão dos médios foi tão empolgante quanto o gol do seu time de coração, o Flamengo. Já Rafael, ficou nervoso e só se sentiu aliviado quando o árbitro interrompeu a luta, declarando Anderson Silva vencedor.

"Quando o Sonnen bateu pro Anderson, eu saí gritando pela casa inteira, comemorando como se fosse um gol do Flamengo em jogo valendo título", afirmou Jacir.

Chael Sonnen publicou no twitter que está no Brasil treinando o próximo adversário de Anderson Silva, o japonês Yushin Okami. O inimigo dos brasileiros publicou no microblog que estava indo treinar num lugar onde as condições de treinos são precárias.

A luta entre Anderson e Okami acontece no dia 27 de agosto, durante o UFC Rio, na HSBC Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário