TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Que absurdo ! Banheiros a céu aberto provocam polêmica política na África do Sul




Instalação de banheiros causou embaraço a partidos políticos (AFP)


Instalação de banheiros causou embaraço a partidos políticos
A construção de 1,6 mil banheiros a céu aberto tem despertado polêmica em uma cidade da África do Sul. O líder da ala juvenil do Congresso Nacional Africano (CNA) – o partido governista -, Julius Malema, se uniu às críticas ao projeto, implementado em Rammolutsi, uma cidade governada pelo próprio CNA na província de Free State. “Cabeças têm que rolar”, disse Malema a respeito dos banheiros, feitos de privadas e cisternas, mas sem nenhuma parede para dar privacidade aos usuários.

Ele foi a Rammolutsi tentar conter os danos que os banheiros provocaram à imagem do partido governista, que anteriormente havia criticado opositores da Aliança Democrática (DA) por terem implementado sanitários semelhantes em outra cidade.

O tema está provocando desconforto entre políticos, em meio a preparativos para eleições locais no país, em 18 de maio.

Sem dignidade

Os banheiros a céu aberto estão presentes em diversas partes da cidade. No mês passado, a Justiça havia determinado que uma cidade governada pelo DA, próxima à Cidade do Cabo, deveria prover coberturas para cerca de 1,3 mil banheiros expostos.

Outros políticos vieram a público dizer que os sanitários eram “desumanos” por não oferecerem “privacidade ou dignidade”.

Pesquisa publicada na semana passada calcula que cerca de 6% das residências sul-africanas não contam com banheiros.

Fonte: Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário