TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Internet lenta desafia e transforma gamers de cidade do AM em craques

Com a internet instável de Presidente Figueiredo (AM), gamers on-line são obrigados a treinar com a rede lenta, e conquistam muito mais pontos quando jogam em uma conexão boa. “Ao darmos um passo, por exemplo, sempre demora uns 5 segundos até que o personagem se mova”, afirma Alexandre Nascimento Gomes, de 21 anos. “Por isso, em uma internet boa, conseguimos conquistar muito mais, pois estamos acostumados com um jogo muito mais lento”, explica Eglesson Oliveira, de 21 anos. “Somos jogadores muito pacientes”, brinca.


Foi a internet lenta que fez com que o clã Dota Club se reunisse. Depois de tentarem por anos jogar games on-line em Presidente Figueiredo, o grupo desistiu. Agora, eles se reúnem na lanhouse todos os dias para jogar "DotA", sigla para o "mod" (alteração criada por fãs) "Defense of the Ancients", baseado no jogo "Warcraft III", da Blizzard.

Como os computadores são conectados por rede, eles não dependem mais da internet. “Mas ainda jogamos games on-line às vezes, só para perder a paciência”, brinca Eglesson. “A internet aqui serve só para acessar o Orkut”, diz Alexandre.

Atualmente, o clã Dota Club é o único da cidade e conta com 22 pessoas, que jogam, em média, 3 horas por dia. Além de se encontrar na lan house, o grupo também se reúne em casa. “Já passamos 39 horas jogando sem parar”, afirma Eglesson.

Além da internet, eles acreditam que a única desvantagem de jogar no interior do país é o equipamento, que chega depois. “Estamos sempre atualizando os games e temos a vantagem de poder ir para a lan house a qualquer hora do dia, que não tem perigo”, explica Eglesson.

Como o "DotA" é um jogo que exige o confronto entre diferentes equipes, eles chamam gamers de Manaus para competir. “Há um ano, fomos até lá para jogar "DotA" contra eles, mas perdemos feio. Ainda não marcamos uma revanche”, conta.

Fonte: G1/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário