TItaniwm Redes

TItaniw Redes

Divulgue - Nos pelo Twitter

Fora Hillary

Reprodução mostra fotografia editada publicada pelo jornal ultra-conservador e imagem original com presença de Hillary e Audrey na Casa Branca. Foto: Divulgação

Cade a Hillary na primeira foto?

A manipulação de uma imagem por um jornal voltado a judeus ultra-ortodoxos do bairro do Brooklin, em Nova York, provocou polêmica nesta segunda-feira nos Estados Unidos. O Der Zeitung decidiu estampar na capa de uma de suas recentes edições a fotografia que registra o acompanhamento por Barack Obama e sua cúpula de segurança da Operação Geronimo, responsável pela morte de Osama bin Laden, sem a presença da secretária de Estado, Hillary Clinton, e da diretora de Contraterrorismo, Audrey Tomason.

De acordo com o New York Times, por traz da edição há uma tentativa de abafar a participação feminina no episódio histórico devido a questões religiosas. O machismo é recorrente no Der Zeitung. Em outras oportunidades, diferentes mulheres foram retiradas de fotografias.

Um artigo do jornal britânico Daily Mail afirma que a publicação teria objetivos ideológicos que se opõem à presença de mulheres em cargos do alto poder. Eventuais gestos de conotação sexual também costumam provocar manipulações nas páginas do Der Zeitung.

Fonte: Editado do site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário